quarta-feira, 29 de julho de 2009

Camila23




Namorei com o Rodrigo por 7 anos, nos casamos e com 2 anos de casado tivemos nossa primeira filhinha a Giovanna. Uma princesa que veio para alegrar a nossa vida. Tive uma gravidez maravilhosa sem problema nenhum, porém durante o parto tive uma crise muito forte de síndrome do pânico (já tinha este problema antes), achei que ia morrer e foi exatamente esta a sensação que tive, a de estar morrendo, e ali na mesa de cirurgia pedi em lágrimas para o meu marido jurar que nunca mais teríamos outro filho, pq não queria passar por tudo aquilo novamente. Não cheguei nem ao menos a ver a nossa filha, pois assim que ela nasceu me doparam porque eu estava muito nervosa. Ao chegar no quarto todos (minha mãe, meu irmão e meu marido) falavam de como a Giovanna era linda e eu era a única que não a tinha visto. Comecei a gritar que não queria ver ela e que queria ficar sozinha. Todos acharam que eu teria Depressão pós parto e que não aceitaria ela. A enfermeira chegou no quarto com a Giovanna para mamar e assim que ela foi colocada no meu colo olhei bem para ela e vi como realmente era linda e percebi como era pequena e desprotegida. Foi amor I N C O N D I C I O N A L a primeira vista. Todo o meu sofrimento foi esquecido e no lugar daquela sensação ruim que estava sentindo nasceu o mais puro e verdadeiro sentimento: o amor maternal. Mas a nossa princesinha precisava de uma companhia e então começamos a pensar em ter um segundo filho. Mas tinha muito medo de passar por tudo aquilo novamente e só de pensar em engravidar já ficava em pânico. Mas ao olhar para a minha filha lindo que a cada dia se tornava mais e mais a minha razão de viver resolvi enfrentar tudo novamente. Parei de tomar o remédio em março, mas só poderia engravidar depois de abril ou maio, pq seria madrinha em novembro e não queria que o bebê nascesse antes. Comecei a pesquisar na internet sobre gravidez (como havia feito na gravidez da Gi) e foi aí que encontrei o site do e-family, me cadastrei mas não entrava muito. Em maio de 2008 tinha certeza que estava grávida e falei para o meu marido da minha suspeita e no dia 01 de junho veio a confirmação. Ficamos muito felizes em dar uma companhia para a Gi. Mas com o tempo no lugar da alegria fui ficando com medo de não dar conta de dois filhos, achava que não conseguiria amar o segundo como amava a Gi, medo do parto, etc.... Porém, no dia 29/06 tive um sangramento e fui parar no hospital, chorava muito, não queria perder aquele bebê de jeito nenhum, achei que era um castigo por não estar aceitando a gravidez direito. E quando no ultrassom escutei o coraçãozinho batendo foi a maior emoção da minha vida, parecia que havia descoberto naquele momento que estava grávida e aí sim comecei a ter um grande sentimento por aquele serzinho que crescia em meu ventre. Tive descolamento da placenta e fiquei de repouso. Comecei a entrar novamente na internet para pesquisar sobre desenvolvimento da gestação, sobre o meu problema e novamente vi o site do e-family. Vi que havia um tópico de mamães de fevereiro a minha DPP seria 04/02/2009 e resolvi entrar. Fiquei bastante tempo só espiando e via como as meninas eram unidas e se ajudavam, fiquei com bastante vontade de participar. E num dia resolvi mandar uma mensagem fui TÃO bem recebida que nunca mais consegui sair deste cantinho tão acolhedor e animado que era o tópico Mamães de fevereiro. O tópico foi se tornando um vício e não podia ficar um dia sequer longe dessas meninas que tão bem me faziam. A gravidez do Léo também foi tranqüila (tirando o episódio do sangramento), porém novamente no parto tive uma crise de pânico, mas desta vez antes de me doparem consegui ver a carinha do meu príncipe e novamente foi o mesmo amor I N C O N D I C I O N A L a primeira vista. Aprendi que aquela frase “coração de mãe é grande e sempre cabe mais um” era realmente verdadeira. Amei o meu Léo igualmente como amei a Giovanna. Aqui no tópico passamos muitas tristezas, apreensões, alegrias, descobertas e “vontades” juntas. A cada dia a nossa amizade crescia cada vez mais. Ficamos a gravidez toda juntas, passamos pelo nascimento dos nossos bebês, tivemos perdas irreparáveis, e estamos aqui ainda hoje unidas com nossos bebês no colo e com certeza daqui a muuuuuitos anos estaremos aqui ainda unidas discutindo as apreensões dos nossos filhos aborrecentes, onde não iremos dormir não por causa de cólicas, mamadeiras, narizes entupidos e sim porque nossos filhos estarão nas baladas da vida. Mas com certeza estaremos juntas e unidas para nos apoiarmos em todos os momentos. Queridas AMIGAS mamães de fevereiro, tenho por vocês um sentimento grande e sincero de amizade e carinho. Muito obrigada por tudo!!!!!!!!!!





Nenhum comentário: