quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pri.capela


MANU

Bem.... Aí segue o meu relato: Em novembro de 2007 depois de muitas conversas, 9 anos juntos, contando com 3 de casada pedi um filho ao meu marido e ele aceitou, mas desconversava sempre. Então não perdi essa oportunidade e tentei! Em dezembro lá se veio minha menstruação. Chorei tanto, parecia q já tinha ficado grávida e perdido o filho, pois tinha medo dele desistir da ideia. Algumas amigas minha q sabiam do meu desejo me deram força, me ajudar a ter esperanças! Tentamos em dezembro e nada de novo! Estudávamos na época e decidimos adiar o sonho até terminar os estudos. Mas decidi q não ia mais tomar AC, ia deixar o corpo “descansar” um pouquinho. Sempre usávamos preservativo. Mas achava q “sabia” fazer a tabelinha e em alguns dias do mês, logo após o término do ciclo ou no finzinho achava q “podia” rsrsrsrs... Tive longas crises de cólicas nesses meses, fluxo intenso, uma sujeirada só... Então em maio de 2008 depois de um episódio de sujeira, dor... dedici q no mês seguinte voltaria a tomar meu santo remedinho. Mas meu desejo de ser mãe era tão grande, tão intenso, fazia estágio em obstetrícia e pediatria nessa época q Deus lá do alto me mandou um presentinho. Senti umas cólicazinhas chatas q nunca tinha sentido e as pessoas me falando q poderia estar grávida, eu com desejo enorme de comer lazanha, minha irmã gêmea sentindo vários enjôos kkkkkkk. Três dias de atraso fiz o teste de farmácia. POSITIVO! Fui ao GO no mesmo dia e as 20hs lá estava meu resultado BETA acima de 1000... Q maravilha. Comecei a jogar no google, sintomas de gravidez, semana-a-semana e entrei no e-family. Fiz meu cadastro mas acompanhava tudo muito superficialmente... Não tinha tempo, nem PC disponível a toda hora! Iria adorar se na melhor época da minha vida tivesse conhecido vcs... Fui uma ursa na minha gravidez. Me afastei no 7º mês com 1 cm de dilatação e na cama fiquei, dormindo, dormindo... Lembro q no último dia q antecedeu o nascimento da Manu entrei no site pra pedir alguma luz pq ia induzir o parto e várias mães q não aceitam cesária ficavam falando... espera mais q vc vai ter cesária com certeza! Se tivesse vcs sei q teria recebido apoio. Bem, Manu nasceu de cesariana, mas importa q ela veio. Depois graças a Deus consegui internet e PC novo em casa e vi o tópico das mamães de fevereiro. Na gravidez me lembro q via o da reta final, q pena q não entrei.... Mas bem, lembro q a Janoca foi a primeira a me receber, devagarinho cheguei, comecei a tomar parte dos assuntos e isso aqui é tudo tão bom, mas faz tão bem... Se não fosse vcs acho q teria ficado seriamente deprimida, pois aqui vejo q o que eu passo várias de vcs passam, aqui a gente tem conselhos, ajuda, informação, enfim... Tudo q uma mulher, mãe, esposa e amiga precisa. Aqui a gente ri, chora, aprende... Eu sou grata a Deus por ter conhecido vcs, e virtualmente ultrapassando a barreira do computador posso sentir o amor de cada uma! Obrigada por tudo amigas..... Aí vai tbm uma parte de dias muito felizes!

Nenhum comentário: