quarta-feira, 29 de julho de 2009

Roberta27



Sempre gostei muito de internet, sou curiosa então pesquiso sobre tudo na rede. Eis que um dia me vi grávida (minha gravidez não foi planejada), sozinha (ninguém sabia da minha gravidez, meu relacionamento tinha acabado – estava grávida do meu ex), desesperada, em uma cidade longe da minha família e amigos. Pesquisando sobre as coisas que estava sentindo encontrei mulheres que apesar de estórias, realidades e momentos diferentes tinham muito em comum com o que eu sentia e foi assim durante a gravidez e tem sido assim agora com nossos bebês. Foram 5 meses sem contar pra ninguém (o pai do bebê sabia, mas me pressionava pra que eu não contasse pra ninguém), além de mim, só minhas amigas “virtuais” sabiam da minha gravidez. Ali aprendi que apesar de todos os contratempos e dificuldades eu iria ganhar o melhor presente e amor da minha vida – Minha filha. Com o passar do tempo da minha gravidez pude perceber que podia contar de verdade com poucas pessoas, mas que algumas pessoas nem precisavam me conhecer pessoalmente pra dar apoio, estar do meu lado e me mostrar que no fim tudo ia dá certo. Encontrei amigas que nunca vi pessoalmente, mas que sabem de coisas que nunca falei com ninguém. Acompanhei e aprendi muito com mulheres guerreiras, estórias felizes, lindas, tristes, algumas que até hoje me emocionam. Tivemos algumas perdas muito dolorosas (perdemos bebê e perdemos mamãe), porém ganhamos muitos presentes, lindos presentes (nossos bebês) e até um presente super especial nós ganhamos. Foram (e ainda são) muitas lágrimas, muitas gargalhadas, muita cumplicidade.
Hoje posso dizer que o “Mamães de fevereiro” enriqueceu muito e se tornou indispensável no meu período de gravidez e no exercício da maternidade.
E por essa amizade construída, mais uma vez nos reunimos para aqui tentar mostrar nossa estória de amizade virtual que ultrapassou os limites da internet e tentar através de vocês fazer um encontro real como fazemos todos os dias virtualmente.

Nenhum comentário: