quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tat.Reis


Vamos iniciar um relato de como encontramos o e-family e qual o valor do grupo mamães de fev de 2009...


Começo pelo meu...

Eu havia me separado e fiquei grávida do meu ex-marido. Tudo estava muito difícil. Estava sozinha, não havia com quem conversar sobre meus medos, minhas ansiedades e eis que procuro dúvidas sobre gestação no site de busca e vem então o site e-family. Com o passar do tempo, entrei em um fórum onde o titulo era "MAMAES DE FEVEREIRO", resolvi entrar... No inicio tudo foi muito tímido, eu apenas observava e via algumas meninas conversando sobre seus maridos, sobre seus medos e dúvidas que eram comuns até mesmo para mamães de segunda viagem como eu. Em pouco tempo resolvi me arriscar a esclarecer uma dúvida de uma daquelas meninas, como retorno recebi um obrigada e bem vinda tão sincero que comecei a me sentir a vontade para trocar idéias com aquelas mamães de primeiro, segunda, terceira e até quarta viagem Este fórum começou a ser meu refugio meu isolamento contra tristezas e angustias gerada por uma gravidez onde toda responsabilidade estava voltada sobre mim. O maior problema era o fato de eu ainda amar o meu ex, mas não poder dividir isso com pessoas que me cercava. Fui me soltando e contando minha história àquelas pequenas barrigas adoráveis, gentis e companheiras de todos os cantos do Brasil. A ausência de uma era tão sentida que começamos a trocar números de telefones para que não fosse possível a perda do contato, algumas se responsabilizavam por anotar todas as informações de numero de telefone de residência, celular e/ou recados, emails foram cuidadosamente registrados, história lidas com toda atenção e sentida como se fosse comigo mesma ou uma amiga conhecida há anos. Depois de Sete meses houve tristes acontecimentos que chocaram e magoaram muitas mamães como o falecimento de um de nossos bebes prematuros, Oramos/Rezamos, cada uma em sua religião enviava o melhor de suas energias para que nossa pequenina se salvasse, para que viesse aos braços de sua mamãe que me fizeram chorar ao dizer a seguinte frase: "Tat, minha amiga, você já é mãe, sinto que minha pequenina vai superar isso, coração de mãe realmente não se engana não é?" Eu tentei tanto acreditar que realmente isso era verdade, todas nós pedimos tanto a Deus! Mas esta não era a vontade de nosso grandioso e sábio pai, Depois de tanta dor adotamos em nossa assinatura virtual uma frase onde dizia que aquele bebe a partir de seus falecimento era o anjo de luz de todos os outros bebes de fevereiro daquele fórum. Mais mamães foram chegando... Houveram também vitórias de dois destes nossos diamantes pequeninos, que passaram por incubadora, tubo de oxigenação e o famoso canguru... Algumas na mesma situação que eu, outras com dúvidas tão complexas que fazia todo fórum ir ao médico apenas para esclarecer. Pobres médicos! Foram verdadeiras fontes de esclarecimentos de mamães que não eram atendidas por eles, esclareceram dúvidas que nem era de sua paciente inicialmente... Chegou então janeiro! Muitas mamães já faziam parte daquele grupo, por várias vezes foi necessário a criação de um novo trópico por que passávamos as 5mil mensagens que permitia o bom funcionamento e navegação de todas. Intitulamos o ultimo tópico de gestação como a RETA FINAL, a cada ida ao hospital, ligávamos para os celulares anotados apenas para ter noticias. Alguns bebes apressados nos passaram um grande susto novamente e resolveram nascer em janeiro! Mais uma vez telefones não paravam, mensagens eram postadas com tanta velocidade que mal conseguíamos ler, eram 10,15 páginas a cada uma ou 2 horas. Chorávamos de alegria, ficávamos tão ansiosas que arriscávamos a gestação! Algumas com mais vínculos a outras que a grande maioria, mas nunca foi esquecido uma mamãe sequer, nunca deixamos que um nascimento passasse em branco sem os choros emoções, alegrias e medos... Achávamos que todas as dores haviam chegado ao fim, tanto física quanto psicológica, que a perda de um de nossos bebes do grupo tinha sido tão triste que apesar de não chorarmos mais, sentiríamos para sempre, porém com mais carinho que lágrimas... Estávamos enganadas.. Em fevereiro, o auge de todos os nascimentos, recebemos a seguinte mensagem no fórum: "QUERIDAS MAMÃES, É COM MUITA TRISTEZA QUE INFORMO A VCS O FALECIMENTO DA JUJUSANTOS, NAO TENHO MAIS DETALHES, MAS INFELIZMENTE ESTA MAMAES FALECEU NO PARTO" Eu não acreditei assim como muitas de nosso grupo! Mesmo com o coração apertado e com um nó na garganta ligo no celular que ela havia nos passado e então atende uma voz masculina. Meu estomago estava em gelo e ousei perguntar: Quem fala? É do celular da Ju? A voz fria e nitidamente triste do outro lado me responde: Sim, é do celular dela, quem está falando e o enteado dela! Fiquem com medo de fazer a pergunta e então respirei fundo e mais uma vez fiz a pergunta. -Olha, você pode me dar noticias de Ju, por favor! Estamos todas no fórum aflitas com noticias que tememos ser verdade, mas não queremos acreditar! E após este enteado passar o celular a irmã da nossa mamãe de fevereiro ouço a pior noticias depois do falecimento de nossa pequena Beatriz: - Oi, sou a irmã dela, você é amiga dela não é? Então, minha irmã faleceu no parto, o bebe está bem e saudável, mas minha irmãzinha foi levada por Deus! Eu fiquei alguns segundo em choque, chorando como se houvesse perdido uma irmã! Como isso doía meu Deus! E repassar a confirmação desta perda às minhas colegas era tão ruim quanto recebê-la. Como dizer às mamães que ainda não havia dado a Luz que uma de nossas amigas havia falecido por complicações no parto? A Noticia foi dada a dor foi enorme e todas, sem exceção ficaram tristes com a noticias... O tempo passou e hoje temos o tópico mamães de Fevereiro e Seus bebes! Não perdemos nenhum contato, todas nós ainda conversamos via fórum, outras tiveram a chance de se conhecer e podem marcar algo a mais como um chazinho! As dúvidas de uma ainda é esclarecida por todas, novas mamães chegaram! Mamães que lamentam o fato de não ter conhecido o fórum durante a gestação. Aqui somos irmãs, somos amigas, cúmplices somos mulheres, que lutam para serem as melhores mães! Lutam para ser exemplos de batalha, dedicação e amor! Se houvesse mais fórum como nosso, com toda certeza haveria muito mais harmonia entre as pessoas! Descobrimos que além de mulheres e mães guerreiras, somos sem dúvidas pilares deste mundo que às vezes se mostra tão triste!


Um comentário:

Janoca disse...

Tat, estou emocianda com o seu relato mulher!!!!!!!!!!! Vc disse e mencionou tudo o que eu sinto e penso...
Obrigada por se expressar tão bem!!!!!!!

Bjokas