quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Otiminha

Conheci o Junior através de uma amiga. Namoramos 5 anos, 11 meses e 25 dias, resumindo: 6 anos. Nesse meio tempo realizamos muitos sonhos, me formei, fiz uma gastroplastia (cirurgia de redução de estômago), ele se formou, compramos nosso apê e nos casamos. Falava pra ele que queria ter filhos logo, pois estava com 27 anos e se demorasse muito seria avó e não mãe. Então em Janeiro de 2008 fui a minha GO e falei que queria engravidar. Ela me passou todos os exames e pediu que ele fizesse alguns Tb. Devido a minha cirurgia de redução de estômago, desenvolvi anemia, por causa da baixa absorção de nutrientes, então como eu tinha que menstruar mensalmente para engravidar, a anemia tinha que ser monitorada mensalmente. Em fevereiro parei de tomar meu AC e minha médica disse que o normal é engravidar em um intervalo de 3 meses a 1 ano após parar de tomar a pílula. Na hora pedi a Deus que não demorasse tanto, pois queria muito ser mãe logo. De fevereiro a maio, marquei no calendário meus dias férteis e não dava folga pro maridão, era marcação cerrada, mesmo com a minha médica tendo dito: não há necessidade de fazer sexo todos os dias. Mas eu queria garantir a minha gravidez. No mês de maio minha menstruação atrasou 4 dias e eu fiquei muito feliz com isso, porém ela desceu, mas como meu desejo de ser mãe era muito grande, insisti e fiz um beta, que deu negativo, é claro, pois eu realmente não estava grávida, AINDA. Após esse exame decidi que não ia ficar desesperada como estava e que ia deixar as coisas rolarem naturalmente. Não olhei dias férteis no calendário, deixei rolar mesmo. No mês de junho minha menstruação não desceu, mas decidi esperar uns 10 dias para fazer o exame. Em uma terça feira (01/07/0 acordei com a maior vontade de vomitar, saí correndo pro banheiro e pensei: será o que comi?! Depois pensei: será que estou grávida? O pedido do beta estava na minha bolsa, mas decidi que só faria o exame na sexta feira, seria mais garantido, pois teria mais tempo de atraso da minha menstruação. Nesse dia, uma amiga de trabalho entrou de férias. Ela Tb estava tentando engravidar, porém já fazia mais de um ano que ela tentava e ela já tinha uma filhinha. Então na sexta feira cedo (04/07/0, fui ao laboratório e colhi o sangue, em seguida fui trabalhar. Ainda na parte da manhã tocou o telefone e era essa amiga me contando que estava grávida, havia feito o exame de sangue e tinha dado positivo. Fiquei imensamente feliz por ela e morrendo de vontade de contar que eu estava suspeitando, mas queria pegar o resultado antes de contar. Cheguei em casa correndo e fui acessar o site do laboratório. Meu beta deu >100.000. Li e reli, pensei: pelo que estou entendendo deu positivo, mas para tirar minha dúvida liguei pra minha GO, qdo falei o resultado ela me respondeu: parabéns, vc está grávida! Ainda posso ouvir a voz dela em meus ouvidos, parecendo um anúncio dos céus! Comecei a chorar de alegria, de felicidade, de satisfação e agradeci a Deus. Imprimi o resultado e esperei meu marido chegar. Qdo ele chegou entreguei pra ele, que ficou paralisado. Depois do “choque” nos abraçamos, nos beijamos e concluímos que agora éramos três, sendo eu, dois em um. Fomos correndo pra casa da minha mãe contar pra ela, liguei para os meus irmãos e todos foram nos encontrar lá para nos abraçar e nos dar os parabéns. Em seguida fomos para a casa da minha sogra, lá Tb foi a maior felicidade. No dia seguinte liguei para a minha amiga do trabalho para contar, eu estava muito feliz e queria dividir essa felicidade com ela. Na segunda contei no trabalho que estava grávida, mas ela ficou de contar da gravidez dela apenas qdo voltasse das férias. Nas nossas conversas vimos que a data da nossa última menstruação era quase a mesma, a dela 17/05/08 e a minha 18/05/08 então nossos bebês nasceriam próximos, senão no mesmo dia. Então contei pra uma prima que mora em Fortaleza que estava grávida e ela me falou, tem um site que é MARAVILHOSO, eu acessava diariamente qdo estava grávida e me ajudou muito. Então fui conhecer o site, o e-family, comecei a ler, tinha muita coisa interessante, mas só me cadastrei em outubro. No início só acompanhava lendo e aos poucos fui me enturmando, até me viciar por completo. No trabalho não tinha muito o que fazer, então ficava o dia inteirinho batendo papo com as meninas e era incrível como nossas alegrias, dores, dúvidas, queixas eram sempre parecidas. Qdo minha amiga do trabalho tinha alguma dúvida, eu perguntava no site e falava: as meninas acham que é isso. Eu me preocupava muito com o meu bebê, pq minha sogra veio com uma história que alguém falou que, bebês gerados por mães gastroplastizadas eram fortes candidatos a UTI por causa da baixa absorção de nutrientes. Então procurei nutricionista e segui todas as recomendações. No trabalho comparavam nossas barrigas (minha e da minha amiga) e sempre falavam que a dela era maior e que o Lucas nasceria antes do Thales. As US indicavam que o Lucas era maior, mesmo com a diferença mínima de tempo de gestação. Minha gravidez foi MARAVILHOSA!!! Não tive nada além de sintomas comuns, como enjôos até o terceiro mês, dores nas costas, aquela vontade louca de ir ao banheiro toda hora, inclusive a noite inteira, desejos de comer pamonha, pão de queijo e abacaxi, que deixou minha boca toda ferida... RS Falei pro meu marido que eu era muito boazinha, só desejava coisas fácies. Enfim chegou a reta final da gestação. Minha cesárea estava pré agendada para o dia 16/02 e eu já estava tendo consultas semanais. Na segunda feira dia 09/02 fiz US e fui a minha GO. Na US o Thales estava com 49,6cm e 3.301kg, placenta grau II com 38 semanas e tudo normal. Cheguei na consulta e pela primeira vez minha GO fez o toque. Assim que ela sentiu meu útero ela perguntou: vc não está sentindo nada? nenhuma contração? eu respondi: nadinha, pq? ela disse que o colo do meu útero estava sumindo, afinando e que provavelmente ele nasceria antes da próxima segunda. Então ela disse que queria me ver na quinta feira dia 12/02 pela manhã, pois conforme fosse, ela faria o meu parto naquele dia mesmo. Então fui pra casa, acabei de arrumar as malas, minha e do Thales e fiquei esperando a quinta chegar. Mas para ter certeza que o Thales chegaria na quinta feira, no dia anterior (quarta), resolvi fazer uma faxina na casa e lavei o apê todinho, de jogar água no chão e rapar. Qdo meu marido chegou em casa, me deu a maior bronca. Na madrugada de quarta para quinta, acordei sentindo cólica, estava um pouco forte, até hj não sei se era nervoso, gases ou contração. Pq fiquei com tanto medo que não consegui identificar. Pala manhã saímos de casa com as malas, eu queria muito ter meu filho nos meus braços naquele dia. As 10:20 minha médica estava na minha frente me explicando que iria me examinar, mas só faria o meu parto se realmente estivesse na hora, pois alguns dias para ele fariam muita diferença. Mas Deus é pai, e qdo ela fez o toque falou logo: esse menino vai chegar agora mesmo. Vc já pode ir para o hospital. A maternidade ficava do outro lado da rua. Saímos do consultório e ligamos para os nossos pais e para a minha prima que ia entrar comigo para fotografar o parto. Subimos para o apartamento, troquei de roupa, vesti aquele avental que nos deixa com a bunda de fora e ficamos tirando fotos enquanto o tempo passava. Minha médica me ligou e -todos me acompanharam até a porta do centro cirúrgico, despedi da minha mãe, da minha irmã e qdo fui me despedir do me marido não agüentei, comecei a chorar, eu queria parecer forte, mas nessa hora não consegui. Logo que entramos fui recepcionada pelo anestesista, um sr. muito gente boa. Foi logo me perguntando: seu parto vai ser fotografado? respondi que sim. E ele disse: então pare de chorar, pq seu nariz vai ficar vermelho e terá que arrumar tudo no fotoshop. Ficou conversando comigo para me distrair. Logo minha prima tb entrou no centro cirúrgico e ficamos todos conversando. Logo a minha médica chegou, que alívio! O anestesista aplicou uma anestesia local e em seguida a outra. Me deitaram e logo comecei a sentir minhas pernas formigando. Em seguida ele perguntou se podia começar e mesmo sem sentir nada eu respondi que já tinham começado, pq minha médica tinha acabado de falar que a minha bexiga estava muito cheia. E ele ficou rindo. É incrível como parece uma coisa simples, minha médica e a assistente conversavam como se estivessem tomando um chá. Mas as sensações de não sentir nada me deixaram com medo e naquela hora eu pensei: Meu Deus, acho que não quero passar por isso novamente! Logo minha médica falou: Juliana ele é bem cabeludinho! Nossa como ele é grande! Nessa hora o anestesista teve que ajudá-las empurrando a minha barriga, mas eu tb não senti nada. E a minha GO repetiu: ele é muito grande! E qdo ele saiu da minha barriga ela completou: ele é a sua cara!!! É enorme e lindo! Ouvi só um chorinho. Colocaram ele em um bercinho ao meu lado e fiquei vendo a pediatra aspirar ele. Enquanto isso minha prima só nos cliques, pois eu falei pra ela fotografar TUDO! Por causa do flash, ele franziu a testa e aí o anestesista falou: ele é bravo! Puxou quem? e minha prima respondeu: a mãe!!! E ele completou: parece um filhotinho de onça! Nessa hora me deu vontade de rir, pois meu marido me chama de Dona Onça, pois fala que sou muito brava. Parece até que ele sabia... rs Na hora pensei: então é meu mesmo!!! Em seguida a pediatra o trouxe pra mim. Que momento mágico! É coisa de Deus! Ele não estava chorando, mas qdo eu falei com ele, ele abriu os olhinhos para me ver, como se pensasse: essa é a minha mãe! Eu o acariciei e beijei. Ele nasceu dia 12/02/09 com 38 semanas e 4 dias às 13:55 medindo 50cm e pesando 3.740kg. Nesse dia descobri o que é o amor verdadeiro, o maior amor do mundo, o amor de mãe! As meninas do site se tornaram mais do que especiais pra mim, pq fizeram e fazem parte de um momento MARAVILHOSO da minha vida que foi a minha gestação e o nascimento do meu filho. Hj continuamos nos falando diariamente, porém agora nossos assuntos são nossos bebês, as descobertas, os choros, as dores, os sorrisos, as noites mal dormidas, a amamentação, a alimentação (sucos, sopas e frutas), as dúvidas são diferentes, porém o amor é cada dia maior, a sinceridade da amizade Tb, a confiança, a mão amiga, o conforto, o carinho, o apoio, tudo encontramos aqui, nesse mundo virtual, mas que nos conforta na vida real. Meu marido sempre fala: Como as mulheres conseguiam engravidar e levar a gestação até o final antes do e-family existir??? E eu respondo: acho que não havia vida antes desse site!!! RS As meninas do site (como as chamo) são minhas grandes companheiras e amigas! Falei que era um livro!!!

Nenhum comentário: