domingo, 23 de agosto de 2009

WSARD




Conheci o Luciano na sala de aula em 1994. Ele era meu professor, mas só no final do ano começamos a namorar. Foram nove anos de namoro. Nunca brigamos. Em 2003 casamos com tudo que tinha direito, afinal tivemos muito tempo pra nos programar. Somos meio lerdos e só depois de 5 anos de casados é que decidimos ter um filho. Foi tudo muito maravilhoso e romântico. Em uma viagem que fiz à Itália, ele tirou meu AC da mala e fez parecer que eu havia esquecido. Numa bela tarde, durante um passeio ele me deu uma rosa e me pediu pra ser pai. Foi mágico. Naquela noite tudo preparado: jantar romântico, o quarto do hotel todo decorado e na hora H???? Amarelei. Isso mesmo! Me deu um medo... pensei que talvez estava só envolvida no clima e desisti. Coitado, fiz ele sair e comprar touca. Que bobagem, afinal estava tomando remédio e só tinha parado 2 dias antes!rsrsrsrs Durante o resto da viagem relaxei, logo que voltamos, ficamos na expectativa mas a monstra veio. Voltei a tomar AC sem ele saber, porque queria emagrecer antes de engravidar. Em abril tomei a última cartela do Ac e com todos exames ok, decidi que qdo fosse a hora, meu bb chegaria. E foi mais rápido que pensava...Em maio engravidei. Sempre fui reguladinha e no 1º dia do atraso recebi uma ligação no meu trabalho pra ir "receber" a imagem de N.Sa., achei estranho aquilo mas fui. No final do terço que foi rezado, foi feito uma oração por todas aquelas mães que foram chamadas. Era uma benção especial pelo dia das Mães. Naquele momento tive certeza que estava grávida e que foi tudo um "aviso". Esperei mais uns 2 dias e aquilo não saia da minha cabeça, aí contei pra uma amiga que tinha tido a maior dificuldade pra engravidar mas que estava com uma BB de 6 meses e ela me falou do teste de farmácia. Comprei e fui fazer escondido à noite. Fiquei mais de 4h sem fazer xixi e na hora do banho, fiz o teste. Nas instruções dizia que tinha que esperar uns minutos pra ver o resultado, nesse tempo fui pro chuveiro e em pleno mês de maio, imagina que banho escladante foi! Qdo terminei e fui ver o resultado tinha borrado tudo com o vapor! Afff só comigo mesmo...Dia seguinte fui a outra farmácia e comprei outro teste, logo pela manhã e fiz no meu serviço mesmo. Aí me aparece uma listinha escura e outra bem clarinha. Olha o mico, levei pra aquela amiga que trabalha comigo "interpretar" e ela me disse que não era gravidez não, ela tava cansada de fazer o teste e lembra que o positivo fica duas marquinhas fortes. No dia seguinte e no outro nada da monstra e aí decidi pesquisar na net sobreo o teste de farmácia e só dava E-family. Li vários tópicos com minha dúvida e todos tinham respostas parabenizando as mães pela gravidez. Na sexta-feira comprei o 3º teste pra fazer em casa, primeira urina. Até então ninguém mais sonhava com minha desconfiança. No sábado meu marido saiu cedo e nem me falou o porque, aproveitei pra fazer o teste, mas decidi ligar pra minha mãe e contar. Como ela mora pertinho enquanto eu fiz ela veio em casa. Fiquei com receio de ver o resultado. Nem sei pelo o que torcia: positivo ou negativo. Minha mãe olhou e me abraçou pela gravidez. Choramos emocionadas juntas. Ela foi embora e eu voltei pra cama com a cabeça à mil. Meu marido chegou e trouxe o café na cama pra mim, chorei tanto... Ele nem imaginava como ele estava fazendo aquele momento mais mágico ainda. Mesmo assim não contei, quis esperar o resultado do Beta. Segunda fui ao GO e já fiz o exame, o resultado saiu no mesmo dia, mas quem disse que eu entendia aqueles números, liguei pro Go e a Secretária já atendeu me dando os parabéns e falou que era pra fazer um monte de exames. Como estava perto do dia dos namorados, pensei em contar pra ele nesse dia, mas ele trabalhava na Unimed e era costume entregarem as liberações de exames pra ele, então decidi contar. Aquela amiga já tinha me presenteado com sapatinhos de BB, coloquei na cama junto com o resultado e qdo ele viu me perguntou: Você vai ser mãe? Achei cômico e disse: Eu vou e vc quer ser o pai? Demos risada da reação dele e começamos a fazer mil planos. Logo no primeiro US descobri que estava grávida de gêmeos. Que susto! Mas o GO pediu outro US pra confirmar. Qdo já tinha me acostumado com a idéia descobri que um dos BBs tinha parado de se desenvolver. Fiquei muito chateada, pois já tinha aceitado a idéia.Com 8 semanas tive um sagramento que me apavorou. Mais uma vez recorri a net e dessa vez me cadastrei no e-family. Fiz US e descobri um descolamento de palcenta. Durante o repouso de 15 dias passei a acessar o e-family diariamente e conheci as Mamães de Fevereiro, não consigo ficar sem até hoje. Tive mais duas ameaças de aborto e tinha que fazer repouso, sempre com as Mamães de Fevereiro me dando força, lembro que a MFL e a Prubheim, estavam passando pelo mesmo. Com a chegada do 2º Trimestre qdo tudo parecia tranquilo na minha gestação, veio a demissão do meu marido seguido da morte da mãe dele. Fiquei mal, muito mal. Vocês é que foram minha fortaleza junto com Deus. Pra quem sempre teve tudo planejado, vi meu chão sumir e me bateu o desespero. Graças a corrente de positivismo, meu marido consegui um emprego e as coisas fora se ajeitando. Eu já sabia que o Gustavo estava com pressa pra nascer, mas o parto que era pro dia 24/01 teve que ser antecipado. Fui no GO e o colo estava fino e ele já sentia a cabeça do BB. Marcamos pro dia 17/01. Dormi bem na noite anterior e fui tranquila pra maternidade. Chegamos por volta das 9:00 e fui pro quarto com minha família, subi pro centro cirúrgco e fiquei papeando com o GO até fazer anestesia, que por sinal não doeu nada. No início minha pressão caiu e passei mal, mas em minutos voltou e lembro do GO dizendo pro Luciano levantar pq o Gustavo já estava saindo. Ás 11:30 chegou ao mundo a pessoa mais importante da minha vida! Pesando 3,365 e com 49 cm. Quando veio pertinho de mim chorando e falei: Mamãe está aqui e ele se acalmou, eu me derreti. Demorei um pouco pra ir pro quarto, pq tinha medo de dormir por conta da anestesia e não cuidar do Gustavo. Qdo desci, já estava com a corda toda. O Gustavo chegou e mamou superbem e ficou ali do meu lado. Meu quarto era o mais visitado, porque tinha umas trufas e bombons incrementados que uma tia mandou pra receber as visitas. Era um tal de enfermeira vir perguntar se estava bem só pra pegar bombom! A noite foi tranquila ao som do show do Elton John, não posso ouvir as música que me emociono! A minha alta no outro dia foi complicada, o PD queria me segurar pq disse que o Gustavo não estava mamando direito. Ele colocava a lingua no céu da boca e dificultava. Mas eu não concordei em ficar no hospital, porque as enfermeiras ficavam tentando dar complemento. Realmente sofri nos primeiros dias em casa, ele não conseguia mamar e eu chorava muito, qdo conseguia depois de muito esforço ele cansava e dormia e acabava com fome. Passado uns 5 dias percebi que ele estava amarelinho, liguei pro PD ele pediu exame e deu que estava com ictirícia. Fiquei arrasada porque não fazia sol e ele pediu pra internar e tomar banho de luz. Fui pro hospital, eu o Gustavo e meu marido, cada um em uma cama e o biliberço do Gustavo no meio. Muito triste querer usar as roupinhas e ter que deixá-lo peladinho. Graças a Deus descobrimos um lugar que alugava a luz e fomos pra casa. Depois de 3 dias ele estava ótimo. A amamentação foi complicada por uns 15 dias mas não desisti e hoje o Gustavo está um tourinho, moreninho, gatinho, espertinho e tudo mais de maravilhoso que um filho é pra sua mãe.

Nenhum comentário: